Buscar

Uma das provas clássicas do atletismo é o salto em distância que, independentemente do estilo de salto adotado, apresenta uma fase de preparação, e...

Uma das provas clássicas do atletismo é o salto em distância que, independentemente do estilo de salto adotado, apresenta uma fase de preparação, envolvendo a concentração inicial do atleta e a corrida de aproximação; o impulso, que deverá ser realizado com a perna de uma fase de deslocamento ou flutuação, que é diferenciada de acordo com a técnica de movimento empregada; a queda, que concluirá o salto em distância. Segundo a referida autora, é correto na execução do salto em distância o seguinte movimento:


A) Chegada na tábua com inversão da perna de impulso.
B) Na queda, caindo para trás, apoiando os braços ou outras partes do corpo para além da marca registrada pelos pés.
C) Impulsão lenta ou impulsão realizada com impacto demasiadamente acentuado do pé de impulso.
D) Utilização do movimento dos braços no momento da elevação e última passada da corrida que antecede a impulsão, demasiadamente ampla.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos Metodológicos do ensino do atletismo
1 pág.

Educação Física Faculdade Única de ContagemFaculdade Única de Contagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição apresentada, a alternativa correta para a execução do salto em distância é a letra A) Chegada na tábua com inversão da perna de impulso. Isso porque a fase de impulso deve ser realizada com a perna de uma fase de deslocamento ou flutuação, que é diferenciada de acordo com a técnica de movimento empregada, e a chegada na tábua com inversão da perna de impulso é uma técnica comum utilizada pelos atletas para obter maior impulso e, consequentemente, maior distância no salto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais