Buscar

A Psicologia Social contemporânea, como vimos na aula 10, possui uma função política que reflete acerca do homem e do seu meio. Essa dimensão polít...

A Psicologia Social contemporânea, como vimos na aula 10, possui uma função política que reflete acerca do homem e do seu meio. Essa dimensão política, permite a compreensão da relação entre diversos paradigmas e a ética. Considerando essa dimensão da Psicologia Social, avalie as afirmativas abaixo: I- Na base de toda prática psicológica existe uma concepção de sujeito e de sociedade. II- Os trabalhos psicológicos nas diferentes áreas: saúde, educação, empresa, entre outros que utilizam conhecimentos da psicologia Social, possuem uma concepção de homem dentro de um contexto social. III- Embora existam muitas práticas diferentes em psicologia, todas possuem a mesma concepção de homem, inclusive a psicologia social. Assinale a alternativa correta:

I- Na base de toda prática psicológica existe uma concepção de sujeito e de sociedade.
II- Os trabalhos psicológicos nas diferentes áreas: saúde, educação, empresa, entre outros que utilizam conhecimentos da psicologia Social, possuem uma concepção de homem dentro de um contexto social.
III- Embora existam muitas práticas diferentes em psicologia, todas possuem a mesma concepção de homem, inclusive a psicologia social.
Somente a alternativa I
II e III
I e III
I, II e III
I e II

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II. A afirmativa I está correta, pois toda prática psicológica é baseada em uma concepção de sujeito e de sociedade. A afirmativa II também está correta, pois os trabalhos psicológicos em diferentes áreas utilizam conhecimentos da psicologia social e possuem uma concepção de homem dentro de um contexto social. Já a afirmativa III está incorreta, pois existem muitas práticas diferentes em psicologia e cada uma possui uma concepção de homem específica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais