Buscar

Após passadas todas as etapas do projeto, e com a aprovação do cliente, a marca está pronta para aparecer no mundo e no mercado. Para isso, é criad...

Após passadas todas as etapas do projeto, e com a aprovação do cliente, a marca está pronta para aparecer no mundo e no mercado. Para isso, é criado um manual de marca (ou manual de aplicação da marca, manual de identidade visual). Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a principal função desse manual:


A Ensinar outros profissionais a replicar a marca caso os arquivos dela se percam.
B Esse documento é uma forma de mostrar ao cliente todas as formas como sua marca poderá ser aplicada quando for aprovada e inserida no mercado.
C O manual de identidade visual é um documento de caráter técnico, que funciona como um guia de aplicação da marca.
D É um documento secreto feito pelo designer responsável pela marca para registrá-la legalmente antes de ser usada no mercado.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Computação e Design Gráfico
5 pág.

Design e Tecnologia - Design Gráfico e Movimento UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O manual de identidade visual é um documento de caráter técnico, que funciona como um guia de aplicação da marca". O manual de identidade visual é um documento que contém as diretrizes e especificações técnicas para a aplicação da marca em diferentes suportes e situações, garantindo a consistência e a coerência visual da marca em todas as suas aplicações. Ele é uma ferramenta importante para garantir a correta aplicação da marca e a manutenção da sua identidade visual ao longo do tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais