Buscar

Para poder entender melhor a Cladística (Sistemática e Filogenética), é necessário conhecer uma serie de conceitos. Considerando as características...

Para poder entender melhor a Cladística (Sistemática e Filogenética), é necessário conhecer uma serie de conceitos. Considerando as características principais de alguns dos conceitos ligados à cladística, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Homologia.
II- Analogia.
III- Homoplasia.

( ) É o estudo biológico da origem (embriológica) de estruturas de diferentes organismos, que podem ou não ter a mesma função.

( ) É o estudo de semelhanças morfológicas e funcionais de estruturas de diferentes organismos, que não possuem a mesma origem embriológica.

( ) É o estudo biológico da origem (embriológica) de estruturas de diferentes organismos, que podem ou não ter a mesma função.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A I - II - III.

B II - III - I.

C II - I - III.

D III - II - I.



A I - II - III.
B II - III - I.
C II - I - III.
D III - II - I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual Zoologia de Invertebrados e Parasitologia
7 pág.

Zoologia de Invertebrados e Parasitologia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C: II - I - III. Explicação: - Homologia é o estudo de semelhanças morfológicas e funcionais de estruturas de diferentes organismos, que possuem a mesma origem embriológica. (II - I) - Analogia é o estudo de semelhanças morfológicas e funcionais de estruturas de diferentes organismos, que não possuem a mesma origem embriológica. (I - II) - Homoplasia é o estudo biológico da origem (embriológica) de estruturas de diferentes organismos, que podem ou não ter a mesma função. (III) Portanto, a sequência correta é II - I - III, que corresponde à alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais