Buscar

No movimento de locomoção, o tornozelo realiza papel importante para acomodar o pé no solo, transferir o peso corporal para deslocar o corpo para f...

No movimento de locomoção, o tornozelo realiza papel importante para acomodar o pé no solo, transferir o peso corporal para deslocar o corpo para frente e garantir o equilíbrio. Sobre esta articulação é possível afirmar que: A) Ao colocar o calcanhar no solo na locomoção, normalmente faz a extensão, a eversão e a abdução do tornozelo, supinando-o. B) Ao remover o pé do solo na locomoção, normalmente faz a flexão, a inversão e a adução do tornozelo, pronando-о. C) Tem um importante músculo propulsor que faz a flexão de tornozelo, o músculo tibial anterior. D) O movimento de eversão de tornozelo é controlado pelos músculos fibular longo e fibular curto, localizados na porção medial da perna. E) É composta pelo prolongamento dos ossos da tíbia e fíbula, conhecidos por maléolo medial e maléolo lateral, respectivamente.

A) Falsa.
B) Falsa.
C) Verdadeira.
D) Falsa.
E) Falsa.
A) Ao colocar o calcanhar no solo na locomoção, normalmente faz a extensão, a eversão e a abdução do tornozelo, supinando-o.
B) Ao remover o pé do solo na locomoção, normalmente faz a flexão, a inversão e a adução do tornozelo, pronando-о.
C) Tem um importante músculo propulsor que faz a flexão de tornozelo, o músculo tibial anterior.
D) O movimento de eversão de tornozelo é controlado pelos músculos fibular longo e fibular curto, localizados na porção medial da perna.
E) É composta pelo prolongamento dos ossos da tíbia e fíbula, conhecidos por maléolo medial e maléolo lateral, respectivamente.

Essa pergunta também está no material:

PROVA BIOMECÂNICA
12 pág.

Biomecânica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Tem um importante músculo propulsor que faz a flexão de tornozelo, o músculo tibial anterior." O músculo tibial anterior é responsável pela flexão dorsal do pé e pela inversão do tornozelo, sendo importante para a propulsão do corpo durante a locomoção. As demais alternativas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais