Buscar

Sobre a importância da Neurociência, representada pela Neuropsicologia, na prática clínica atual, assinale a alternativa correta: a. A avaliação n...

Sobre a importância da Neurociência, representada pela Neuropsicologia, na prática clínica atual, assinale a alternativa correta:

a. A avaliação neuropsicológica acrescenta poucos dados às avaliações clínicas. Portanto, não tem grande valor na rotina do acompanhamento do paciente.
b. O diagnóstico dos diversos transtornos pode ser realizado baseando-se somente na avaliação neuropsicológica. Não é necessário, portanto, a anamnese.
c. A soma da avaliação clínica à avaliação neuropsicológica leva a diagnósticos mais precisos, aumentando a possibilidade de sucesso na intervenção médica e terapêutica.
d. A avaliação neuropsicológica pode ser aplicada por qualquer profissional que se sinta capacitado, mesmo sem formação concreta, pois não demanda conhecimentos específicos.
e. A avaliação neuropsicológica é útil apenas para auxiliar no diagnóstico, porém não acrescenta dados durante a evolução do paciente.
a. A
b. B
c. C
d. D
e. E

Essa pergunta também está no material:

Disciplina 2 - Teste do Módulo 6
3 pág.

Neuropsicologia CBI of MiamiCBI of Miami

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A soma da avaliação clínica à avaliação neuropsicológica leva a diagnósticos mais precisos, aumentando a possibilidade de sucesso na intervenção médica e terapêutica." A avaliação neuropsicológica é uma ferramenta importante na prática clínica atual, pois permite avaliar o funcionamento cognitivo e emocional do paciente, identificar possíveis lesões cerebrais e auxiliar no diagnóstico de transtornos neuropsiquiátricos. A avaliação neuropsicológica deve ser realizada por um profissional capacitado e é complementar à avaliação clínica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais