Buscar

Em relação à voz humana, o registro refere-se aos diversos modos de emitir os sons da tessitura. Diante do exposto, analise as afirmativas. I. As f...

Em relação à voz humana, o registro refere-se aos diversos modos de emitir os sons da tessitura. Diante do exposto, analise as afirmativas. I. As frequências de um registro apresentam qualidade vocal quase idêntica, com mesma base fisiológica, perceptivo-auditiva e acústica, portanto, os sons de um mesmo registro apresentam caráter uniforme de emissão que permite distingui-los de outros registros. II. A avaliação de registros vocais é um procedimento de natureza essencialmente auditiva, por isso a análise acústica (especialmente a espectografia) é pouco útil. III. O registro é uma característica individual, que não pode ser modificado por meio de treinamento vocal. Estão corretas as afirmativas A) I, II e III. B) I e II, apenas. C) II e III, apenas. D) I e III, apenas. E) III, apenas.

I. As frequências de um registro apresentam qualidade vocal quase idêntica, com mesma base fisiológica, perceptivo-auditiva e acústica, portanto, os sons de um mesmo registro apresentam caráter uniforme de emissão que permite distingui-los de outros registros.
II. A avaliação de registros vocais é um procedimento de natureza essencialmente auditiva, por isso a análise acústica (especialmente a espectografia) é pouco útil.
III. O registro é uma característica individual, que não pode ser modificado por meio de treinamento vocal.
A) I, II e III.
B) I e II, apenas.
C) II e III, apenas.
D) I e III, apenas.
E) III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

idecan 2013 cffa fonoaudiólogo voz prova
17 pág.

Provas de Concursos Públicos USP - São PauloUSP - São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III, apenas. Justificativa: I. As frequências de um registro apresentam qualidade vocal quase idêntica, com mesma base fisiológica, perceptivo-auditiva e acústica, portanto, os sons de um mesmo registro apresentam caráter uniforme de emissão que permite distingui-los de outros registros. Essa afirmativa está correta, pois o registro vocal é definido pela extensão de notas que uma pessoa pode cantar com qualidade vocal semelhante. II. A avaliação de registros vocais é um procedimento de natureza essencialmente auditiva, por isso a análise acústica (especialmente a espectografia) é pouco útil. Essa afirmativa está incorreta, pois a análise acústica é uma ferramenta importante para avaliar a qualidade vocal e identificar possíveis problemas na emissão de sons. III. O registro é uma característica individual, que não pode ser modificado por meio de treinamento vocal. Essa afirmativa está correta, pois o registro vocal é determinado pela anatomia e fisiologia da pessoa, e não pode ser alterado significativamente por meio de treinamento vocal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais