Buscar

Considerando as regras de alfabetação para arquivamento de documentos cujo principal elemento seja o nome, assinale a opção em que todas as propost...

Considerando as regras de alfabetação para arquivamento de documentos cujo principal elemento seja o nome, assinale a opção em que todas as propostas estão adequadas a este tipo de arquivamento.


Brochado, Marcos André; Gonçalves, Ricardo André de Assis; Ramalho, J. Pedro; Ramalho, João Batista;Silva, Pedro Antonio da.

Essa pergunta também está no material:

Course Status Faceminas13
3 pág.

Biblioteconomia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra B: "Brochado, Marcos André; Gonçalves, Ricardo André de Assis; Ramalho, J. Pedro; Ramalho, João Batista; Silva, Pedro Antonio da". Isso ocorre porque, de acordo com as regras de alfabetação, o critério de desempate é a ordem alfabética do segundo elemento, no caso, o sobrenome. Como todos os sobrenomes começam com a letra "A", a ordem correta é determinada pela ordem alfabética do primeiro nome. Nesse caso, "Brochado" vem primeiro, seguido por "Gonçalves", "Ramalho", "Ramalho" e "Silva".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais