Buscar

Sobre os aspectos gerais da APELAÇÃO e do RESE, assinale a alternativa CORRETA: I – Na Apelação é cabível a retratação do juízo a quo por força do...

Sobre os aspectos gerais da APELAÇÃO e do RESE, assinale a alternativa CORRETA:

I – Na Apelação é cabível a retratação do juízo a quo por força do efeito regressivo.
II – O ministério público não tem prazo em dobro na interposição de Apelação e de RESE, entretanto, a defensoria pública, tanto no RESE quanto na Apelação terá prazo diferenciado dos demais sujeitos processuais.
III – A apelação tem natureza subsidiária, sendo utilizada nos casos em que não houver previsão legal do motivo recursal no RESE.
a. A II e a III estão corretas.
b. A I e a III estão corretas.
c. Somente a III está correta.
d. Somente a I está correta.

Essa pergunta também está no material:

V2_ Revisão da M
8 pág.

Direito Penal I Centro Universitário do TriânguloCentro Universitário do Triângulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d". Somente a I está correta. A retratação do juízo a quo por força do efeito regressivo é cabível na Apelação. O Ministério Público não tem prazo em dobro na interposição de Apelação e de RESE, mas a Defensoria Pública terá prazo diferenciado dos demais sujeitos processuais. A Apelação tem natureza substitutiva, sendo utilizada nos casos em que não houver previsão legal do motivo recursal no RESE.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais