Buscar

A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios organizarão a educação nacional em regime de colaboração e os respectivos sistemas de ensin...

A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios organizarão a educação nacional em regime de colaboração e os respectivos sistemas de ensino, conforme dispõe a LDB. Sobre o tema, relacione os órgãos às respectivas incumbências. 1. União. 2. Estados. 3. Municípios. ( ) Assegurar


a) 1 – Elaboração do Plano Nacional de Educação; 2 – Elaboração do Plano Estadual de Educação; 3 – Elaboração do Plano Municipal de Educação.
b) 1 – Elaboração do Plano Estadual de Educação; 2 – Elaboração do Plano Nacional de Educação; 3 – Elaboração do Plano Municipal de Educação.
c) 1 – Elaboração do Plano Nacional de Educação; 2 – Elaboração do Plano Municipal de Educação; 3 – Elaboração do Plano Estadual de Educação.
d) 1 – Elaboração do Plano Municipal de Educação; 2 – Elaboração do Plano Estadual de Educação; 3 – Elaboração do Plano Nacional de Educação.

Essa pergunta também está no material:

Fundamentos da Educação 1
3 pág.

Educação Infantil I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) 1 – Elaboração do Plano Nacional de Educação; 2 – Elaboração do Plano Municipal de Educação; 3 – Elaboração do Plano Estadual de Educação. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios devem organizar a educação nacional em regime de colaboração e os respectivos sistemas de ensino. Cada ente federativo tem suas próprias responsabilidades, sendo que a União é responsável por assegurar a elaboração do Plano Nacional de Educação, enquanto os Municípios são responsáveis pela elaboração do Plano Municipal de Educação e os Estados pelo Plano Estadual de Educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais