Buscar

Em "Resenhas acadêmicas: um guia rápido para escritores de primeira viagem", a autora diz que devemos tomar como ponto de partida ¿a caracterização...

Em "Resenhas acadêmicas: um guia rápido para escritores de primeira viagem", a autora diz que devemos tomar como ponto de partida ¿a caracterização de resenhas a sua variante não-acadêmica. Estas são publicadas em revistas de grande circulação, encontram-se em seções denominadas "livros" ou e seu texto é, em geral, acompanhado de ilustrações variadas (por exemplo, capa do livro resenhado, foto do autor, ilustração que se refere ao assunto do livro). São assinadas de duas formas: ou através do nome completo do resenhista ou apenas por suas iniciais; algumas em texto informações mínimas sobre o resenhista se ele não for um jornalista contratado para esta função no Isto porque, na resenha acadêmica:

todas essas características estão presentes.
essas características não estão presentes, pois têm por objetivos fazer análise de livros e/ou resultados de uma pesquisa.
essas características não estão presentes, pois os professores as julgam totalmente dispensáveis em quaisquer situações.
todas essas características são essenciais para uma boa compreensão do texto.
todas essas características estão presentes, mas não da mesma forma.
a) todas essas características estão presentes.
b) essas características não estão presentes, pois têm por objetivos fazer análise de livros e/ou resultados de uma pesquisa.
c) essas características não estão presentes, pois os professores as julgam totalmente dispensáveis em quaisquer situações.
d) todas essas características são essenciais para uma boa compreensão do texto.
e) todas essas características estão presentes, mas não da mesma forma.

Essa pergunta também está no material:

AV TERCEIRO SETOR DO SERVIÇO SOCIAL
1 pág.

Serviço Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) todas essas características estão presentes. A autora afirma que na resenha acadêmica, todas as características mencionadas na descrição da resenha não-acadêmica estão presentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais