Buscar

Sobre a madeira transformada, assinale a alternativa correta. O OSB é composto por pequenas lascas de madeira orientadas em camadas cruzadas segu...

Sobre a madeira transformada, assinale a alternativa correta.


O OSB é composto por pequenas lascas de madeira orientadas em camadas cruzadas seguindo uma determinada direção, que lhe conferem alta resistência e rigidez.
O aglomerado é fabricado por meio da colagem de um número ímpar de lâminas de madeira, em que a direção da grã de cada uma seja perpendicular entre as camadas, que são unidas por um adesivo e prensados sob alta pressão e temperatura.
O MDP é é fabricado através da aglutinação de �bras de madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. A madeira é des�brada, e estes são cozidos no vapor e pressão, se separando uniformemente.
O compensado é composto por partículas de madeira de três diferentes dimensões unidas por resinas especiais fenólicas e prensagem a quente, de forma que a superfície �que mais densa (partículas menores) e o centro da chapa �que menos denso (partículas maiores).
O MDF é um aglomerado de partículas prensados em média densidade. Atualmente muito usado na construção de móveis e artesanato.

Essa pergunta também está no material:

prova de design, materiais, processos
5 pág.

Materiais e Processos Graficos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O OSB é composto por pequenas lascas de madeira orientadas em camadas cruzadas seguindo uma determinada direção, que lhe conferem alta resistência e rigidez."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais