Buscar

Sobre a concepção de Luckesi (2010) sobre avaliação, assinale a alternativa CORRETA: A avaliação, obrigatoriamente, conduz todo um conjunto de out...

Sobre a concepção de Luckesi (2010) sobre avaliação, assinale a alternativa CORRETA:

A avaliação, obrigatoriamente, conduz todo um conjunto de outros fatores educ
A A avaliação, obrigatoriamente, conduz todo um conjunto de outros fatores educativos, como o planejamento, a execução e a verificação do processo de ensino e aprendizagem.
B A avaliação é um processo que deve ser realizado apenas no final do período letivo, com o objetivo de verificar o desempenho dos alunos.
C A avaliação deve ser realizada apenas por meio de provas escritas, pois é a única forma de verificar o conhecimento dos alunos.
D A avaliação é um processo que deve ser realizado apenas pelo professor, sem a participação dos alunos.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Curriculo e Didatica na Educação do Surdo
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A avaliação, obrigatoriamente, conduz todo um conjunto de outros fatores educativos, como o planejamento, a execução e a verificação do processo de ensino e aprendizagem." De acordo com a concepção de Luckesi (2010), a avaliação é um processo que deve estar presente em todo o processo de ensino e aprendizagem, e não apenas no final do período letivo. Além disso, a avaliação deve ser vista como um processo que envolve não apenas o professor, mas também os alunos, e deve ser realizada por meio de diferentes instrumentos, e não apenas por meio de provas escritas. A avaliação também deve estar integrada ao planejamento e à execução do processo de ensino e aprendizagem, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais