Buscar

Assinale a alternativa com a(s) afirmativa(s) correta(s). I. Os territórios tradicionais são direitos das comunidades tradicionais garantidos por ...

Assinale a alternativa com a(s) afirmativa(s) correta(s).

I. Os territórios tradicionais são direitos das comunidades tradicionais garantidos por lei.
II. No Brasil, as UCs de uso sustentável são formas de conciliar o uso sustentável dos recursos e a permanência de povos tradicionais no interior de seus limites.
III. A Reserva Extrativista, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável e a Floresta Nacional são UCs de uso sustentável e instituídas para dar direito de posse às comunidades tradicionais.
D. I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

GRUPO-II-EXERCÍCIOS-02
8 pág.

Geografia Escola PaulistaEscola Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D, que afirma que apenas as afirmativas I e II estão corretas. A afirmativa I está correta, pois os territórios tradicionais são direitos das comunidades tradicionais garantidos por lei, como a Constituição Federal de 1988 e a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A afirmativa II também está correta, pois as Unidades de Conservação (UCs) de uso sustentável são formas de conciliar o uso sustentável dos recursos e a permanência de povos tradicionais no interior de seus limites. Já a afirmativa III está incorreta, pois a Reserva Extrativista, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável e a Floresta Nacional são UCs de uso sustentável, mas não foram instituídas para dar direito de posse às comunidades tradicionais. Elas têm como objetivo principal a conservação dos recursos naturais e a promoção do desenvolvimento sustentável.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais