Buscar

O estado de mal epiléptico é uma condição grave e que necessita de um atendimento emergencial, pois pode trazer consequências graves aos pacientes....

O estado de mal epiléptico é uma condição grave e que necessita de um atendimento emergencial, pois pode trazer consequências graves aos pacientes. Sobre o estado de mal epiléptico, assinale a afirmativa correta.

A. 

Nesses casos, o atendimento deve ser feito como em qualquer outra crise epiléptica: esperar cessar, manter em decúbito lateral e proteger de lesões.

B. 

O estado de mal epiléptico é definido pela presença de crises epilépticas do tipo tônico-clônicas, em que há relaxamento de esfíncteres e perda de consciência.

C. 

No estado de mal epiléptico, o paciente é sempre intubado e colocado em ventilação mecânica. Também é necessária a monitorização invasiva, inclusive com monitoramento da pressão intracraniana.

D. 

o estado de mal epiléptico caracteriza-se por crises de duração prolongada que podem ocasionar alterações das funções vitais, principalmente respiração, necessitando de medicamentos endovenosos para controle.

E. 

Em um estado de mal epiléptico, administra-se preferencialmente a carbamazepina por via oral. No caso de refratariedade, esta droga pode ser administrada por via retal. Medicamentos sedativos, como midazolam e propofol, podem ser utilizados.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O estado de mal epiléptico caracteriza-se por crises de duração prolongada que podem ocasionar alterações das funções vitais, principalmente respiração, necessitando de medicamentos endovenosos para controle." O estado de mal epiléptico é uma emergência médica que pode levar a consequências graves, como danos cerebrais, insuficiência respiratória e morte. O tratamento deve ser feito com medicamentos endovenosos para controlar as crises e garantir a segurança do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais