Buscar

Bertolt Brecht foi um dos artistas mais influentes do século XX e criador do teatro épico, que rompe com as estruturas aristotélicas, concebendo a ...

Bertolt Brecht foi um dos artistas mais influentes do século XX e criador do teatro épico, que rompe com as estruturas aristotélicas, concebendo a encenação como um instrumento revolucionário, capaz de transformar o homem e propor a igualdade por meio da arte. O espaço cênico vira um espaço de experimentação, com a discussão das contradições do capitalismo e das relações sociais vigentes, aberta para toda a sorte de inovações, provenientes da intensa interação público – palco. A intenção era trazer ao teatro discussões sociais importantes, discutir a posição do proletariado e a opressão da massa trabalhadora. Brecht escancara os pórticos do teatro, quebrando paredes entre público e palco, arte e política, entrando para a história da dramaturgia mundial, estando presente até os dias atuais.

Você é um crítico teatral que foi convidado para realizar uma leitura atenta dos trechos a seguir pertencentes a duas obras teatrais de Bertolt Brecht. Em sua leitura, você observa os elementos constitutivos e as características principais das obras.

Com toda a sua criticidade e conhecimento sobre Bertolt Brecht e sua obra, solicitam que você escreva uma crítica para o público. Nela, você deve realizar uma análise comparativa entre os dois excertos, baseada nas questões seguintes, justificando-as usando elementos retirados do texto:

1. Existe relação entre os dois excertos, qual seria ela? Cite trechos do texto para justificar a sua resposta.

2. O que você poderia comentar sobre o teatro de Bertolt Brecht, a partir da leitura e correlação desses dois trechos dos textos das peças?


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais