Buscar

Paciente D.M.B. de 10 anos de idade, compareceu ao consultório odontológico acompanhado do seu pai, que já havia feito tratamento ortodôntico, cuja...

Paciente D.M.B. de 10 anos de idade, compareceu ao consultório odontológico acompanhado do seu pai, que já havia feito tratamento ortodôntico, cuja preocupação era a falta de espaço para que os dentes permanentes "ocupassem o seu lugar".

A ortodontista conversou com ambos, explicando que a criança se encontra na chamada "fase do patinho feio", uma fase transitória da dentição, fisiológica, que tende a se autocorrigir com a troca dos dentes decíduos posteriores. 

abendo que o espaço presente no arco inferior é igual a 79,4 mm e que a soma dos incisivos inferiores é igual a 28,2 mm, o espaço requerido para erupção dos dentes inferiores é de 7,2 mm, a discrepância de modelo no arco inferior é de 71,6 mm.


Com o resultado da análise da dentição mista deste paciente, qual seria o tratamento/acompanhamento proposto?Escreva resumidamente como seria sua abordagem com o pai de posse do diagnóstico?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na análise da dentição mista do paciente D.M.B., o tratamento/acompanhamento proposto seria a observação e monitoramento da dentição, com acompanhamento periódico para avaliar a erupção dos dentes permanentes e a correção da discrepância de modelo no arco inferior. A abordagem com o pai seria explicar que a criança está em uma fase transitória da dentição, que tende a se autocorrigir com a troca dos dentes decíduos posteriores. Seria importante informar que o espaço presente no arco inferior é suficiente para a erupção dos dentes permanentes, mas que a discrepância de modelo no arco inferior é significativa. Portanto, seria necessário acompanhar a dentição da criança para avaliar a erupção dos dentes permanentes e a correção da discrepância de modelo. Seria importante ressaltar que o acompanhamento periódico é fundamental para garantir a saúde bucal da criança e prevenir possíveis problemas ortodônticos no futuro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais