Buscar

Segundo o livro-base Pressupostos da educação infantil, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN/1996), quando foi estabel...

Segundo o livro-base Pressupostos da educação infantil, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN/1996), quando foi estabelecido que a educação infantil é a primeira etapa da educação básica, surgiu a necessidade de planejar ações educativas de qualidade e de formar profissionais para atuar nessa primeira etapa. Nesse aspecto, analise as afirmativas a seguir, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas com relação à formação do profissional da Educação Infantil a partir da dessa lei:
(F) É preciso ter competência para cuidar das necessidades básicas da criança, assim como as babás contratadas por famílias. Sem a exigência de qualquer formação específica.
(V) Para os profissionais da Educação Infantil, a lei admite uma formação mínima em nível médio.
(V) A formação do profissional da Educação Infantil deve ser orientada pela concepção de desenvolvimento infantil, a fim de que tal profissional possa compreender a criança.
(V) Ele deve ter subsídios e orientações para uma prática que o envolva em uma participação ativa como sujeito mediador.
Agora, assinale a alternativa com a sequência correta:


A) V - F - V - F
B) F - V - V - V
C) F - F - V - V
D) V - V - F - F

Essa pergunta também está no material:

EDUCAÇÃO INFANTIL
2 pág.

Educação Infantil Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V - V - F - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais