Buscar

Assinale uma única alternativa. Sobre o IAS 37 (CPC 25) sobre Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes, é correto afirmar: Provisão ...

Assinale uma única alternativa. Sobre o IAS 37 (CPC 25) sobre Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes, é correto afirmar:

Provisão é um passivo de prazo ou valor incertos. Contas a pagar é a denominação agora dada àquelas obrigações que, mesmo tendo alguma característica de provisão, em função de algum nível de incerteza quanto a valor ou data de pagamento, têm essa incerteza num grau muitíssimo baixo e, além disso, são rotineira e continuamente utilizadas.
Todas as alternativas anteriores estão corretas.
Quando a expectativa de perda em um processo judicial é possível, mas não provável, não há a necessidade de provisionamento contábil, mas menção em notas explicativas.
Quando a expectativa de perda em um processo judicial é grande, não deve mais classificada como Contingência e sim como obrigação, devendo ser provisionada contabilmente.
Contingências não devem mais ser registradas nos balanços ou nas demonstrações do resultado, só podendo aparecer em notas explicativas; aplica-se apenas àquelas obrigações que não são contabilizáveis ou então a itens que ainda não podem ser contabilizados como ativos.
a) Provisão é um passivo de prazo ou valor incertos. Contas a pagar é a denominação agora dada àquelas obrigações que, mesmo tendo alguma característica de provisão, em função de algum nível de incerteza quanto a valor ou data de pagamento, têm essa incerteza num grau muitíssimo baixo e, além disso, são rotineira e continuamente utilizadas.
b) Todas as alternativas anteriores estão corretas.
c) Quando a expectativa de perda em um processo judicial é possível, mas não provável, não há a necessidade de provisionamento contábil, mas menção em notas explicativas.
d) Quando a expectativa de perda em um processo judicial é grande, não deve mais classificada como Contingência e sim como obrigação, devendo ser provisionada contabilmente.
e) Contingências não devem mais ser registradas nos balanços ou nas demonstrações do resultado, só podendo aparecer em notas explicativas; aplica-se apenas àquelas obrigações que não são contabilizáveis ou então a itens que ainda não podem ser contabilizados como ativos.

Essa pergunta também está no material:

CONTABILIDADE INTERNACIONAL - AVALIANDO APRENDIZADO
4 pág.

Contabilidade Internacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Todas as alternativas anteriores estão corretas. O IAS 37 (CPC 25) estabelece que uma provisão é um passivo de prazo ou valor incertos, e que as contas a pagar são aquelas obrigações que, mesmo tendo alguma característica de provisão, têm essa incerteza num grau muitíssimo baixo e são rotineira e continuamente utilizadas. Além disso, o CPC 25 determina que, quando a expectativa de perda em um processo judicial é possível, mas não provável, não há a necessidade de provisionamento contábil, mas menção em notas explicativas. Quando a expectativa de perda em um processo judicial é grande, não deve mais ser classificada como Contingência e sim como obrigação, devendo ser provisionada contabilmente. As contingências devem ser registradas nas notas explicativas, aplicando-se apenas àquelas obrigações que não são contabilizáveis ou então a itens que ainda não podem ser contabilizados como ativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais