Buscar

Através do curriculum vitae (CV), o profissional pode se apresentar para o mercado e se candidatar a vagas de emprego. Esse é um documento que visa...

Através do curriculum vitae (CV), o profissional pode se apresentar para o mercado e se candidatar a vagas de emprego. Esse é um documento que visa fornecer ao contratante informações gerais do candidato em relação à sua experiência profissional, sua formação e conhecimentos específicos para a atividade que deseja exercer. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o curriculum vitae, pode-se afirmar que:


1. um CV bem criativo e diferenciado, com muitas cores, figuras e imagens, além de uma configuração exclusiva, é, no geral, mais bem aceito.
2. dados referentes à documentação pessoal são importantes para o desenvolvimento de um CV de qualidade.
3. um curriculum vitae bem elaborado precisa ser desenvolvido por um profissional especializado em mercado de trabalho.
4. a elaboração do currículo e a forma de exposição e encaminhamento são fatores importantes para que ele tenha um efeito positivo.
5. o CV deve ser enviado para grande volume de pessoas, independente de vagas em aberto, sendo que, quanto mais envio de CVs, maior a possibilidade de recolocação.

Essa pergunta também está no material:

Dicas para Processos Seletivos
10 pág.

Desenvolvimento Pessoal

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre o curriculum vitae, pode-se afirmar que a alternativa correta é a número 4: a elaboração do currículo e a forma de exposição e encaminhamento são fatores importantes para que ele tenha um efeito positivo. É importante que o CV seja bem elaborado, com informações claras e objetivas sobre a formação acadêmica e experiência profissional do candidato, além de ser enviado de forma estratégica para as vagas de interesse. Um CV criativo e diferenciado pode chamar a atenção, mas é importante que ele seja legível e fácil de ser compreendido pelo contratante. Dados referentes à documentação pessoal não são necessários para a elaboração do CV. Não é preciso contratar um profissional especializado em mercado de trabalho para elaborar um CV. E enviar o CV para um grande volume de pessoas, independente de vagas em aberto, não é uma estratégia eficiente para recolocação profissional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais