Buscar

O metabolismo é um conjunto de reações químicas que ocorrem no organismo, responsáveis pela manutenção da vida e pelo funcionamento adequado das cé...

O metabolismo é um conjunto de reações químicas que ocorrem no organismo, responsáveis pela manutenção da vida e pelo funcionamento adequado das células. Considerando os principais conceitos relacionados ao metabolismo, assinale a alternativa correta:


a. A regulação do metabolismo é feita exclusivamente por meio de estímulos hormonais, não havendo influência de fatores externos ou internos.
b. O catabolismo é uma parte do metabolismo que envolve a síntese de moléculas complexas a partir de moléculas mais simples, consumindo energia.
c. O metabolismo basal corresponde ao total de calorias consumidas pelo organismo em um dia, sem considerar as atividades físicas realizadas.
d. O anabolismo é uma parte do metabolismo que envolve a quebra de moléculas complexas em moléculas mais simples, liberando energia.
e. A termogênese é um processo metabólico responsável pela produção de calor no organismo, contribuindo para a manutenção da temperatura corporal.

Essa pergunta também está no material:

N2 (A5) RESPOSTAS BIOQUIMICA_FMU
6 pág.

Bioquímica Metabólica Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 2 Respostas

User badge image

Michael Silva

A alternativa correta é a alternativa (e): "A termogênese é um processo metabólico responsável pela produção de calor no organismo, contribuindo para a manutenção da temperatura corporal."

As outras alternativas contêm informações incorretas:

a. A regulação do metabolismo é feita por meio de uma complexa interação entre estímulos hormonais, fatores externos e internos.

b. O catabolismo é a parte do metabolismo que envolve a quebra de moléculas complexas em moléculas mais simples, liberando energia.

c. O metabolismo basal não corresponde ao total de calorias consumidas, mas sim à quantidade mínima de energia que o organismo precisa para manter suas funções vitais em repouso.

d. O anabolismo é a parte do metabolismo que envolve a síntese de moléculas complexas a partir de moléculas mais simples, consumindo energia.

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e". A termogênese é um processo metabólico responsável pela produção de calor no organismo, contribuindo para a manutenção da temperatura corporal. As outras alternativas estão incorretas: a. A regulação do metabolismo é feita por meio de estímulos hormonais e também por fatores externos e internos, como a alimentação e o exercício físico. b. O catabolismo é uma parte do metabolismo que envolve a quebra de moléculas complexas em moléculas mais simples, liberando energia. c. O metabolismo basal corresponde ao total de calorias consumidas pelo organismo em um dia, sem considerar as atividades físicas realizadas. d. O anabolismo é uma parte do metabolismo que envolve a síntese de moléculas complexas a partir de moléculas mais simples, consumindo energia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais