Buscar

Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 3 - Interações Interespecíficas Desarmônicas ou Negativas, de Ecologi...

Considerando a citação e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 3 - Interações Interespecíficas Desarmônicas ou Negativas, de Ecologia, sobre a predação, é correto afirmar que:

A predação favorece o desenvolvimento de mecanismos de defesa, como mimetismo ou camuflagem.
A Essa é a alternativa correta porque: "A predação favorece a evolução de mecanismos de defesa, sendo que muitas espécies desenvolvem essas aptidões para evitar a predação". Esses mecanismos podem ser mecânicos ou estruturais, químicos, camuflagem, mimetismo e comportamentais. (Rota da Aula 2, p. 9).
B Também conhecida como competição desigual, uma vez que não há chance para a presa escapar.
C Ocorre quando um indivíduo se instala

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A predação favorece o desenvolvimento de mecanismos de defesa, como mimetismo ou camuflagem". Isso ocorre porque a predação é uma pressão seletiva que favorece a evolução de mecanismos de defesa nas presas, como a camuflagem, o mimetismo e outros comportamentos que ajudam a evitar a predação. Esses mecanismos podem ser mecânicos ou estruturais, químicos, camuflagem, mimetismo e comportamentais. (Rota da Aula 2, p. 9).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais