Buscar

"Cuidados Paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e...

"Cuidados Paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, por meio de identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais." (WHO, 2002) Considerando o conceito apresentado e os cuidados a serem realizados, avalie as afirmacoes a seguir. I. No que se refere aos principais sinais e sintomas manejados nos cuidados paliativos, pode-se citar: dor, náusea e vômitos, constipação, depressão, delirium, fadiga e dispneia. II. Os profissionais que desenvolvem os cuidados paliativos, bem como os pacientes e seus familiares encontram-se constantemente envolvidos em dilemas que exigem tomadas de decisões assertivas e bem fundamentadas, como a abordagem sobre diretivas antecipadas de vontade, comunicação de más notícias, decisões sobre a sedação entre outros. III. Os cuidados paliativos favorecem a autonomia do paciente e a tomada de decisões, permitindo que se adeque ao momento da doença por meio de medidas de controle de sintomas, sem ofertar medidas terapêuticas invasivas e potencialmente maléficas ao paciente. IV. Os cuidados paliativos não se referem à omissão de socorro, abreviação da vida ou prática de eutanásia, ao contrário, é uma abordagem que busca a reafirmação da vida através do respeito incondicional à mesma. Marque a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

I. No que se refere aos principais sinais e sintomas manejados nos cuidados paliativos, pode-se citar: dor, náusea e vômitos, constipação, depressão, delirium, fadiga e dispneia.
II. Os profissionais que desenvolvem os cuidados paliativos, bem como os pacientes e seus familiares encontram-se constantemente envolvidos em dilemas que exigem tomadas de decisões assertivas e bem fundamentadas, como a abordagem sobre diretivas antecipadas de vontade, comunicação de más notícias, decisões sobre a sedação entre outros.
III. Os cuidados paliativos favorecem a autonomia do paciente e a tomada de decisões, permitindo que se adeque ao momento da doença por meio de medidas de controle de sintomas, sem ofertar medidas terapêuticas invasivas e potencialmente maléficas ao paciente.
IV. Os cuidados paliativos não se referem à omissão de socorro, abreviação da vida ou prática de eutanásia, ao contrário, é uma abordagem que busca a reafirmação da vida através do respeito incondicional à mesma.
III e IV
III, apenas.
IV, apenas.
IV.

Essa pergunta também está no material:

assistência da saúde do idoso
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é III e IV. Os cuidados paliativos favorecem a autonomia do paciente e a tomada de decisões, permitindo que se adeque ao momento da doença por meio de medidas de controle de sintomas, sem ofertar medidas terapêuticas invasivas e potencialmente maléficas ao paciente. Além disso, os cuidados paliativos não se referem à omissão de socorro, abreviação da vida ou prática de eutanásia, ao contrário, é uma abordagem que busca a reafirmação da vida através do respeito incondicional à mesma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais