Buscar

(FGV/VI Exame de Ordem adaptada) Mévio é advogado empregado de empresa de grande porte atuando como diretor jurídico e tendo vários colegas vincula...

(FGV/VI Exame de Ordem adaptada) Mévio é advogado empregado de empresa de grande porte atuando como diretor jurídico e tendo vários colegas vinculados à sua direção. Instado por um dos diretores, escala um dos seus advogados para atuar em processo judicial litigioso, no interesse de uma das filhas do referido diretor. À luz das normas é correto afirmar que:

a relação de emprego retira do advogado sua independência profissional, pois deve defender os interesses do patrão.
o advogado via de regra trabalha 9 horas por dia.
em casos de dedicação exclusiva, a jornada de trabalho máxima do advogado será de quatro horas diárias e de vinte horas semanais.
a atuação do advogado empregado nesses casos pode ocorrer voluntariamente, sem relação com o seu emprego.
a defesa dos interesses dos familiares dos dirigentes da empresa está ínsita na atuação profissional do advogado empregado.
a atuação do advogado empregado nesses casos pode ocorrer voluntariamente, sem relação com o seu emprego.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "a defesa dos interesses dos familiares dos dirigentes da empresa está ínsita na atuação profissional do advogado empregado." O advogado empregado deve defender os interesses do empregador, mas não pode deixar de lado sua independência profissional e ética. No entanto, a defesa dos interesses dos familiares dos dirigentes da empresa está dentro das atribuições do advogado empregado, desde que não haja conflito de interesses com a empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais