Buscar

A água doce é elemento fundamental para a manutenção da vida do planeta. Se a água não estiver adequada para o consumo, não há como sobreviver de m...

A água doce é elemento fundamental para a manutenção da vida do planeta. Se a água não estiver adequada para o consumo, não há como sobreviver de modo saudável.

O termo “saneamento básico” foi cunhado em função de diversos fatores. Analise as sentenças como verdadeiras (V) ou falsas (F) enquanto fatores que justificam essa prática:

( ) Baseado no volume escasso de água doce disponível que é a única passível de ser consumida pelo ser humano.

( ) Ao fato de que a água é fundamental para a vida das plantações, dos animais e dos seres humanos.


( ) Pelos aquedutos serem construções enormes realizadas por povos antigos para conduzir água potável até as cidadelas.

( ) Pelo fato de que 46% da população mundial não têm acesso à água potável.

( ) Pelo fato de que no Brasil cerca de 46,7% de brasileiros ainda não têm esgoto tratado.

​​​​​​​

Assinale a alternativa que indica a sequência correta:

A. V - F - F - F - V.

B. V - V - V - F - F.

C. V - V - F - V - V.

D. F - F - F - F - V.

E. V - F - F - V - V.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: V - F - F - V - V. Justificativas: - (V) Baseado no volume escasso de água doce disponível que é a única passível de ser consumida pelo ser humano. - (F) Ao fato de que a água é fundamental para a vida das plantações, dos animais e dos seres humanos. - (F) Pelos aquedutos serem construções enormes realizadas por povos antigos para conduzir água potável até as cidadelas. - (V) Pelo fato de que 46% da população mundial não têm acesso à água potável. - (V) Pelo fato de que no Brasil cerca de 46,7% de brasileiros ainda não têm esgoto tratado.

1
Dislike3
User badge image

Tatiane Teixeira

V - V - F - V - V.



1
Dislike0
User badge image

welton Lopes

Em relação às assertivas sobre os fatores do saneamento básico, é possível afirmar que a classificação correta é: V, V, F, V, V. Por conta disso, deve ser marcada a alternativa C.

I - Correta. A água doce é um recurso limitado no planeta, e a maior parte dela é necessária para atender às necessidades humanas, como beber, cozinhar e higiene pessoal. O saneamento básico desempenha um papel fundamental na gestão adequada desse recurso escasso.

II - Correta. A água é essencial para a sobrevivência de todas as formas de vida, incluindo plantas e animais, além dos seres humanos. A qualidade da água e sua disponibilidade afetam diretamente a agricultura, a criação de animais e a saúde ambiental.

III - Errada. Aquedutos históricos são exemplos de sistemas de distribuição de água, mas não justificam o termo "saneamento básico."

IV - Correta. A falta de acesso à água potável é um problema crítico que demonstra a necessidade de melhorias nas condições de saneamento básico para garantir que mais pessoas tenham acesso a água segura para beber e uso doméstico.

V - Correta. A falta de tratamento adequado de esgoto no Brasil e em muitas partes do mundo é uma questão importante de saneamento básico. O tratamento de esgoto é essencial para evitar a contaminação de recursos hídricos e proteger a saúde pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais