Buscar

A adequação do gênero textual à situação comunicativa é crucial para que a mensagem seja transmitida de forma eficaz e pertinente. Como apresent...

 


A adequação do gênero textual à situação comunicativa é crucial para que a mensagem seja transmitida de forma eficaz e pertinente. Como apresentado, um anúncio publicitário não seria adequado em um contexto religioso. De modo similar, o tema da violência contra a mulher, uma questão social crítica, pode ser abordado de diversas maneiras, dependendo da situação comunicativa e do gênero textual escolhido.

Com base no contexto apresentado e na temática da violência contra a mulher, identifique a alternativa que melhor descreve uma abordagem apropriada para esse tema, considerando a adequação do gênero textual ao domínio discursivo correspondente.

A. 

Escrever um artigo acadêmico sobre as causas e consequências da violência contra a mulher para ser publicado em uma revista científica de estudos de gênero.

B. 

Apresentar um infográfico detalhado sobre estatísticas de violência contra a mulher durante um sermão religioso.

C. 

Utilizar o gênero textual de receita culinária para instruir sobre os mecanismos de denúncia em casos de violência contra a mulher.

D. 

Apresentar um jingle publicitário sobre a importância de cuidados com a pele durante uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher.

E. 

Utilizar um gênero textual de piada em um programa de comédia para tratar da violência contra a mulher.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que melhor descreve uma abordagem apropriada para o tema da violência contra a mulher, considerando a adequação do gênero textual ao domínio discursivo correspondente, é a alternativa A: escrever um artigo acadêmico sobre as causas e consequências da violência contra a mulher para ser publicado em uma revista científica de estudos de gênero. Isso porque o artigo acadêmico é um gênero textual adequado para tratar de questões sociais críticas, como a violência contra a mulher, e é apropriado para ser publicado em uma revista científica de estudos de gênero, que é um domínio discursivo correspondente.

0
Dislike0
User badge image

Wilton


Escrever um artigo acadêmico sobre as causas e consequências da violência contra a mulher para ser publicado em uma revista científica de estudos de gênero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais