Buscar

I. Os glóbulos brancos ou leucócitos estão presentes no sangue e na linfa, e se diferenciam entre si de acordo com o formato do núcleo, tamanho e m...

I. Os glóbulos brancos ou leucócitos estão presentes no sangue e na linfa, e se diferenciam entre si de acordo com o formato do núcleo, tamanho e maneira que atuam no sistema de defesa do organismo.

II. Os eosinófilos são células do sistema imunitário que atuam na defesa contra parasitas, especialmente protozoários e vermes. Além disso, participam nas reações alérgicas e processos inflamatórios.

III. Quando o corpo é atacado por algum agente infeccioso, a primeira reação do sistema imunológico é enviar para o local as células de defesa, processo chamado de resposta imune adaptativa.

IV. O sistema imunitário trabalha em conjunto com os órgãos linfoides primários e secundários, que são: medula óssea, timo, apêndice, baço, linfonodos, tonsilas, adenoides e os gânglios linfáticos. 

Está correto apenas o que se afirma em:


  1. I e II.
  2. I, III e IV.
  3. III e IV.
  4. II e III.
  5. I, II e IV. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais