Buscar

O Balanço Energético Nacional (EPE, BEN 2016) foi marcado pela entrada da fonte solar fotovoltaica na matriz energética brasileira. Embora seja um ...

O Balanço Energético Nacional (EPE, BEN 2016) foi marcado pela entrada da fonte solar fotovoltaica na matriz energética brasileira. Embora seja um item ainda pouco representativo na matriz, conforme Figura 01, este item, junto a outras formas de energia, demonstra que:

1. O Brasil apresenta uma das matrizes mais renováveis em âmbito mundial, pois estes recursos energéticos são capazes de se refazer em curto ou médio prazo.
2. A energia hidráulica foi totalmente substituída na matriz energética pela energia solar fotovoltaica em 2015.
3. Apoiar o desenvolvimento de novas energias, como a solar fotovoltaica, é importante para prevenir crises energéticas futuras no Brasil.
A Somente a afirmativa 2 está correta.
B As afirmativas 1 e 3 estão corretas.
C Todas as afirmativas estão corretas.
D Nenhuma afirmativa está correta.

Essa pergunta também está no material:

apol 03   Ciencias do ambiente e sustentabilidade
8 pág.

Ciências do Ambiente e Sustentabilidade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As afirmativas 1 e 3 estão corretas. A afirmativa 1 está correta, pois o Brasil possui uma das matrizes energéticas mais renováveis do mundo, com destaque para a energia hidráulica, biomassa e eólica. A energia solar fotovoltaica ainda é pouco representativa, mas tem crescido nos últimos anos. A afirmativa 2 está incorreta, pois a energia hidráulica ainda é uma das principais fontes de energia na matriz energética brasileira. A afirmativa 3 está correta, pois o desenvolvimento de novas fontes de energia, como a solar fotovoltaica, é importante para prevenir crises energéticas futuras no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais