Buscar

Reproduzir experimento e analisar seus dados a fim de verificar o comportamento dos circuitos de resistores em série e paralelo. O experimento tem...

Reproduzir experimento e analisar seus dados a fim de verificar o comportamento dos circuitos de resistores em série e paralelo.

O experimento tem como objetivo verificar o comportamento dos circuitos resistivos montados em associações série e paralelos.
Os dados coletados serão analisados em função das grandezas de tensão e corrente.
Os resistores utilizados no experimento possuem resistências diferentes.
No circuito em série, a corrente elétrica é a mesma em todos os resistores.
No circuito em paralelo, a tensão elétrica é a mesma em todos os resistores.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Prática - capacitores e circuitos série e paralelo alt
4 pág.

Eletricidade Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para reproduzir o experimento e analisar seus dados, você precisará de um circuito com resistores em série e paralelo, uma fonte de alimentação, um multímetro para medir a corrente elétrica e a tensão elétrica e um software de análise de dados. Para o circuito em série, conecte os resistores em série com a fonte de alimentação e o multímetro para medir a corrente elétrica. Anote os valores de corrente elétrica e tensão elétrica em cada resistor. Para o circuito em paralelo, conecte os resistores em paralelo com a fonte de alimentação e o multímetro para medir a tensão elétrica. Anote os valores de corrente elétrica e tensão elétrica em cada resistor. Com os dados coletados, você pode analisar o comportamento dos circuitos resistivos montados em associações série e paralelos em função das grandezas de tensão e corrente. Verifique se os resultados estão de acordo com as leis de Ohm e de Kirchhoff.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais