Buscar

A hidráulica de tubulações, apresenta aspectos práticos que envolvem a análise do escoamento de fluidos incompressíveis em condutos forçados e unif...

A hidráulica de tubulações, apresenta aspectos práticos que envolvem a análise do escoamento de fluidos incompressíveis em condutos forçados e uniformes, em regime permanente levando em consideração as condições de escoamento que tratam de vazão, velocidade, diâmetro e perda de carga. Nesse sentido, assinale a alternativa correta.


A

Existem três tipos de adutoras: adutora de reservatório, de captação e de produção.

B

A perda de carga unitária depende da geometria da singularidade e do número de reynolds.

C

Para tubulações em paralelo, a vazão equivalente é a mesma e a perda de carga total é o somatório das perdas em cada tubulação.

D

A perda de carga localizada é considerada insignificante para tubulações prediais e residenciais.

E

Quanto maior o comprimento da rede de tubos, menor a perda de carga unitária e menor a vazão em marcha.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A perda de carga unitária depende da geometria da singularidade e do número de Reynolds". A perda de carga é uma perda de energia que ocorre devido ao atrito do fluido com as paredes da tubulação e com as singularidades, como curvas, válvulas e conexões. A perda de carga unitária é a perda de carga por unidade de comprimento da tubulação e depende da geometria da singularidade e do número de Reynolds, que é uma medida da relação entre as forças inerciais e viscosas do fluido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais