Buscar

Anterior Dica do Professor Próximo Na prática Exercícios Tentativa 1 de 2 4.  A rescisão contratual é ato decorrente do exercício da supremacia da...


Anterior

Dica do Professor

Próximo

Na prática

Exercícios

Tentativa 1 de 2

4. 

A rescisão contratual é ato decorrente do exercício da supremacia da Administração Pública em relação ao contratado particular, prevista em cláusula exorbitante, decorrente da Lei n.º 8.666/93.

Conforme o art. 78 da Lei das Licitações e dos Contratos Administrativos, constituem rescisão contratual, entre outros fatores: 

A. 

cumprimento parcial das cláusulas contratuais, cumprimento irrregular contratual, celeridade no cumprimento, paralisação de obra, subcontratação admitida em edital de licitação e atendimento de determinações regulares.

B. 

cumprimento temporário de cláusulas contratuais, cumprimento regular contratual, atraso no cumprimento, paralisação de serviço, desatendimento de determinações regulares, decretação de falência e razões de interesse privado.

C. 

descumprimento de cláusulas contratuais, cumprimento irregular contratual, atraso injustificado no início da obra, lentidão do seu cumprimento, paralisação da obra, do serviço ou do fornecimento sem justa causa e falecimento do contratado.

D. 

ocorrência de caso fortuito ou força maior, irregularmente não comprovado, cumprimento de cláusulas contratuais e especificações, paralisação da obra e de serviço, cumprimento irregular de cláusulas contratuais, subcontratação total ou parcial do seu objeto e associação do contratado com outrem.

E. 

ocorrência de caso fortuito ou de força maior irregularmente comprovada, atendimento de determinações irregulares e liberação por parte da Administração de área, local ou objeto para execução de obra, serviço ou fornecimento.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "descumprimento de cláusulas contratuais, cumprimento irregular contratual, atraso injustificado no início da obra, lentidão do seu cumprimento, paralisação da obra, do serviço ou do fornecimento sem justa causa e falecimento do contratado." Esses são alguns dos fatores que constituem a rescisão contratual, de acordo com o art. 78 da Lei das Licitações e dos Contratos Administrativos (Lei n.º 8.666/93).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais