Buscar

5. A modelagem de um sistema é realizada de forma a otimizar seu desenvolvimento, ao utilizar a modelagem de espaço de estados, é possível resolver...

5. A modelagem de um sistema é realizada de forma a otimizar seu desenvolvimento, ao utilizar a modelagem de espaço de estados, é possível resolver problemas algébricos de alta complexidade através da utilização de matrizes. Esse processo é conhecido como espaço de estados. A partir do apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. O espaço de estados de um sistema qualquer deve apresentar um número de variáveis de estado sempre inferior à ordem do sistema modelado. Pois: II. Cada variável de estado corresponde a uma unidade da ordem do sistema, que deve ser alimentada na equação matricial da transformada. A seguir, assinale a alternativa correta.

I. O espaço de estados é uma técnica utilizada para resolver problemas algébricos de alta complexidade em sistemas modelados.
II. O número de variáveis de estado em um sistema deve ser igual à ordem do sistema modelado.
As asserções I e II são proposições falsas.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas não há relação entre elas.

Essa pergunta também está no material:

MODELAGEM DE SISTEMAS ativ. 2
5 pág.

Modelagem de Sistemas Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa." A asserção I está correta, pois o espaço de estados é uma técnica utilizada para resolver problemas algébricos de alta complexidade em sistemas modelados. Já a asserção II está incorreta, pois o número de variáveis de estado em um sistema não precisa ser igual à ordem do sistema modelado, mas sim inferior a ela. Cada variável de estado corresponde a uma unidade da ordem do sistema, que deve ser alimentada na equação matricial da transformada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais