Buscar

Indique a alternativa que contém uma afirmação correta a técnica DNA recombinante.  a. Atualmente, os plasmídeos usados na técnica DNA recombinante...

Indique a alternativa que contém uma afirmação correta a técnica DNA recombinante. 

a. Atualmente, os plasmídeos usados na técnica DNA recombinante são sintéticos e derivam de fragmentos de DNA artificiais. 

b. Como alguns genes apresentam variantes de splicing, não podem ser clonados e, em seguida, expressar-se em hospedeiros. 

c. A técnica DNA recombinante utiliza enzimas de restrição oriundas de fungos. 

d. Com uma única enzina de restrição, por meio de clivagem, podemos reunir fragmentos de DNA cujas origens sejam distintas. 

e. Atualmente, os plasmídeos usados na técnica DNA recombinante são protozoários. 

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Com uma única enzima de restrição, por meio de clivagem, podemos reunir fragmentos de DNA cujas origens sejam distintas". A técnica de DNA recombinante utiliza enzimas de restrição para cortar o DNA em locais específicos, permitindo a inserção de fragmentos de DNA de outras fontes. Com uma única enzima de restrição, é possível cortar o DNA em dois fragmentos que podem ser unidos a outros fragmentos de DNA de origens distintas. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou imprecisas sobre a técnica de DNA recombinante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais