Buscar

É admissível a tutela coletiva do direito subjetivo público ao devido processo legal, pelo que a jurisprudência do STF admite pessoa não integrante...

É admissível a tutela coletiva do direito subjetivo público ao devido processo legal, pelo que a jurisprudência do STF admite pessoa não integrante do Poder Legislativo interessado provoque a jurisdição constitucional pela via do mandado de segurança com o intuito de obter decisão judicial anulatória de ato processual legislativo desconforme preceito constitucional que o regula?

💡 2 Respostas

User badge image

Adriana Rostov

Gabriel Dezen Junior

14 de Março de 2022 às 18:55

Errado.

Nesse sentido: Agravo regimental no mandado de segurança. 2. Legitimidade ativa. Writ impetrado por advogado para proteção dos direitos titularizados pela coletividade em processo legislativo. Ilegitimidade. Precedentes do STF. (MS 35127 AgR, de 24.11.2017)

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é admissível a tutela coletiva do direito subjetivo público ao devido processo legal, pelo que a jurisprudência do STF admite pessoa não integrante do Poder Legislativo interessado provoque a jurisdição constitucional pela via do mandado de segurança com o intuito de obter decisão judicial anulatória de ato processual legislativo desconforme preceito constitucional que o regula.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais