Buscar

Paciente M.O.P., com diagnóstico médico de DPOC, dá entrada no pronto-socorro com sinais de dispneia grave. Na avaliação, o paciente apresentou aum...

Paciente M.O.P., com diagnóstico médico de DPOC, dá entrada no pronto-socorro com sinais de dispneia grave. Na avaliação, o paciente apresentou aumento da frequência de tosse e da quantidade de secreção de aspecto purulenta, sendo diagnosticado com pneumonia. A doença de base, DPOC, associada à pneumonia desencadeou uma insuficiência respiratória ventilatória com retenção de CO2. Qual seria a conduta fisioterapêutica inicial nessa situação?


a. Inicialmente é recomendado posicionar o paciente em posição prona (barriga para baixo) para melhorar a mecânica respiratória. Além disso, é importante a execução de técnicas de higiene brônquica, a aspiração nasotraqueal, para eliminar secreção, por fim, instalar a ventilação mecânica não invasiva (VMNI), que é um sistema de ventilação mecânica com pressão positiva.
b. Inicialmente é recomendado posicionar o paciente em sedestação para melhorar a mecânica respiratória. Além disso, é importante a execução de técnicas de higiene brônquica, a aspiração nasotraqueal, para eliminar secreção, por fim, instalar a ventilação mecânica não invasiva (VMNI), que é um sistema de ventilação mecânica com pressão positiva.
c. Inicialmente é recomendado posicionar o paciente em decúbito lateral para melhorar a mecânica respiratória. Além disso, é importante a execução de manobras de higiene brônquica, como a aspiração nasotraqueal, associada a técnicas de reexpansão pulmonar e, por fim, instalar a ventilação mecânica não invasiva (VMNI), que é um sistema de ventilação mecânica com pressão positiva.
d. Inicialmente é recomendado posicionar o paciente em sedestação para melhorar a mecânica respiratória. Além disso, é importante a execução de técnicas de reexpansão pulmonar para melhorar a troca gasosa, por fim, instalar a ventilação mecânica não invasiva (VMNI), que é um sistema de ventilação mecânica com pressão positiva.
e. Inicialmente é recomendado posicionar o paciente em decúbito dorsal para melhorar a mecânica respiratória. Além disso, é importante a execução de técnicas de higiene brônquica, a aspiração nasotraqueal, para eliminar secreção, por fim, instalar a ventilação mecânica invasiva (VMI).

Essa pergunta também está no material:

fisioterapia respiratória
7 pág.

Fisioterapia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta fisioterapêutica inicial nessa situação seria a alternativa a) Inicialmente é recomendado posicionar o paciente em posição prona (barriga para baixo) para melhorar a mecânica respiratória. Além disso, é importante a execução de técnicas de higiene brônquica, a aspiração nasotraqueal, para eliminar secreção, por fim, instalar a ventilação mecânica não invasiva (VMNI), que é um sistema de ventilação mecânica com pressão positiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais