Buscar

Questão 1 - Analise as seguintes afirmacoes relacionadas a ferramentas de auxílio ao gerenciamento de projetos: I. As redes PERT permitem calcular...

Questão 1 - Analise as seguintes afirmacoes relacionadas a ferramentas de auxílio ao gerenciamento de projetos:

I. As redes PERT permitem calcular o tempo total de duração do projeto.

II. Uma das Áreas de Conhecimento do PMBOK é a Gerência de Custo do Projeto. A elaboração de relatórios de desempenho do projeto consiste em uma das atividades dessa área de conhecimento.

III. O custo de promover mudanças em um projeto de software é muito menor se realizadas no início do projeto, quando comparadas com mudanças realizadas no final do projeto.

IV. Considerando-se as fases do Ciclo de Vida de um projeto, é correto afirmar que a Fase de Iniciação é aquela que materializa tudo aquilo que foi planejado.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

I e III (As redes PERT permitem calcular o tempo total de duração do projeto; O custo de promover mudanças em um projeto de software é muito menor se realizadas no início do projeto, quando comparadas com mudanças realizadas no final do projeto)


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois as redes PERT (Program Evaluation and Review Technique) são utilizadas para calcular o tempo total de duração do projeto. - A afirmativa II também está correta, pois a Gerência de Custo do Projeto é uma das Áreas de Conhecimento do PMBOK (Project Management Body of Knowledge) e a elaboração de relatórios de desempenho do projeto é uma das atividades dessa área de conhecimento. - A afirmativa III está correta, pois é mais barato promover mudanças em um projeto de software no início do projeto do que no final do projeto. - A afirmativa IV está incorreta, pois a Fase de Iniciação é a fase em que o projeto é definido e autorizado, não é a fase que materializa tudo aquilo que foi planejado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais