Buscar

A respeito a Educação Quilombola e do Campo, marque a opção INCORRETA: A educação para as comunidades quilombolas é um elemento com menos importâ...

A respeito a Educação Quilombola e do Campo, marque a opção INCORRETA:


A educação para as comunidades quilombolas é um elemento com menos importância que as demais modalidades, por isso a luta social pelo direito à educação faz parte da agenda social da política educacional brasileira.
A educação do campo é uma modalidade de ensino que tem como objetivo atender as especificidades dos povos do campo, como a valorização da cultura e do conhecimento local.
A educação quilombola é uma modalidade de ensino que tem como objetivo atender as especificidades das comunidades remanescentes de quilombos, como a valorização da cultura e do conhecimento local.
Ambas modalidades de ensino têm como objetivo a valorização da cultura e do conhecimento local.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I LEGISLAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA EDUCACIONAL
4 pág.

Legislação Brasileira Universidade TiradentesUniversidade Tiradentes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção incorreta é: "A educação para as comunidades quilombolas é um elemento com menos importância que as demais modalidades, por isso a luta social pelo direito à educação faz parte da agenda social da política educacional brasileira." Na verdade, a educação para as comunidades quilombolas é uma modalidade de ensino que tem como objetivo atender as especificidades das comunidades remanescentes de quilombos, como a valorização da cultura e do conhecimento local. A luta social pelo direito à educação faz parte da agenda social da política educacional brasileira para todas as modalidades de ensino, incluindo a educação quilombola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais