Buscar

São considerados idosos, as pessoas a partir de 60 anos. Qual a implicação do limite etário para efeito de elaboração de políticas públicas? A. C...

São considerados idosos, as pessoas a partir de 60 anos. Qual a implicação do limite etário para efeito de elaboração de políticas públicas?


A. Como a definição envolve pessoas de 60 até 100 anos ou mais, há variados níveis de autonomia, condições familiares, de saúde e outras, que interferem na elaboração de políticas públicas, considerando que não se trata de um grupo homogêneo.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADES FÍSICAS PARA O IDOSO
8 pág.

Idosos Centro Universitário UNIBTACentro Universitário UNIBTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A implicação do limite etário de 60 anos para a elaboração de políticas públicas é que, como a definição envolve pessoas de 60 até 100 anos ou mais, há variados níveis de autonomia, condições familiares, de saúde e outras, que interferem na elaboração de políticas públicas, considerando que não se trata de um grupo homogêneo. Portanto, é necessário considerar as diferenças individuais e as necessidades específicas de cada pessoa idosa para que as políticas públicas sejam efetivas e atendam às demandas desse grupo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais