Buscar

Defina a diferença entre juros simples ou composto. a) Juros simples envolve a contabilização de juros anual enquanto juros composto utiliza a co...

Defina a diferença entre juros simples ou composto.


a) Juros simples envolve a contabilização de juros anual enquanto juros composto utiliza a contabilização mensal.
b) Juros simples envolve a contabilização simples sobre o valor aplicado enquanto juros envolve a aplicação no formato juros sobre juros, onde juros obtidos no período anterior serão capitalizados no próximo período.
c) Juros simples são o utilizado para aplicações e poupanças enquanto o juro composto é utilizado somente para empréstimos.
d) Ambos são semelhantes e proporcionam a mesma capitalização a diferença ocorre em relação ao período quando superior a um ano e utilizado o regime composto.

Essa pergunta também está no material:

Atividade correta de Auxiliar administrativo

Tudo Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre juros simples e compostos é que no juros simples, os juros são calculados apenas sobre o valor principal, enquanto no juros compostos, os juros são calculados sobre o valor principal e também sobre os juros acumulados em períodos anteriores. Em outras palavras, no juros simples, o valor dos juros é fixo durante todo o período da aplicação, enquanto no juros compostos, o valor dos juros aumenta a cada período devido à capitalização dos juros. A alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais