Buscar

Qual a diferença entre juros simples e juros compostos? Nos juros simples, o crescimento é linear, comportando-se como uma progressão aritmética (...

Qual a diferença entre juros simples e juros compostos?

Nos juros simples, o crescimento é linear, comportando-se como uma progressão aritmética (PA). Já no regime de juros compostos, o crescimento é exponencial, tal qual uma progressão geométrica (PG).
Nos juros simples, o crescimento é exponencial, tal qual uma progressão geométrica (PG). Já no regime de juros compostos, o crescimento é linear, comportando-se como uma progressão aritmética (PA).
Não há diferença entre juros simples e juros compostos.

Essa pergunta também está no material:

TEMA10 - GEST FINAN
18 pág.

Administração Financeira Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A diferença entre juros simples e juros compostos está na forma como o cálculo dos juros é feito. Nos juros simples, o cálculo é feito apenas sobre o valor principal (ou capital) emprestado ou investido. Ou seja, os juros são calculados sempre sobre o mesmo valor, não levando em consideração os juros acumulados em períodos anteriores. Já nos juros compostos, os juros são calculados sobre o valor principal e também sobre os juros acumulados em períodos anteriores. Ou seja, os juros são incorporados ao valor principal, formando um novo montante que será utilizado para o cálculo dos juros do próximo período. Dessa forma, nos juros compostos, o valor dos juros aumenta a cada período, o que faz com que o crescimento seja exponencial, enquanto nos juros simples, o valor dos juros é constante, o que faz com que o crescimento seja linear.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais