Buscar

Quais são as bases e princípios da Análise Transacional? I. Acredita que as pessoas são OK por natureza. II. Acredita nas relações contratuais. II...

Quais são as bases e princípios da Análise Transacional?

I. Acredita que as pessoas são OK por natureza.
II. Acredita nas relações contratuais.
III. Acredita na autonomia.
IV. Acredita que nossos padrões de pensamentos, sentimentos, comunicação e relacionamentos podem ser identificados de maneira observável e prática.
V. Acredita que o estado de ego Pai representa a influência que recebida dos pais, familiares e professores, nos hábitos e costumes aprendidos durante a infância.
a) I, II, III, IV e V estão corretas.
b) Apenas I, II e IV estão corretas.
c) Apenas II, III e V estão corretas.
d) Apenas I, III e V estão corretas.
e) Apenas II, IV e V estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Personalidade: Traços e Formação
61 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II, III, IV e V estão corretas. A Análise Transacional é uma teoria psicológica que tem como base a ideia de que as pessoas são OK por natureza, ou seja, são boas e capazes de tomar decisões saudáveis. Além disso, a Análise Transacional acredita nas relações contratuais, que são acordos explícitos ou implícitos entre as pessoas. Outro princípio importante da Análise Transacional é a autonomia, que significa que as pessoas têm a capacidade de tomar decisões e escolher seu próprio destino. A teoria também acredita que nossos padrões de pensamentos, sentimentos, comunicação e relacionamentos podem ser identificados de maneira observável e prática. Por fim, a Análise Transacional divide a personalidade em três estados de ego: Pai, Adulto e Criança. O estado de ego Pai representa a influência que recebemos dos pais, familiares e professores, nos hábitos e costumes aprendidos durante a infância.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais