Buscar

Qual a relação entre Fordismo e Taylorismo? O Taylorismo foi um modelo de organização da produção industrial, assim como o Fordismo, que ajudou a ...

Qual a relação entre Fordismo e Taylorismo?

O Taylorismo foi um modelo de organização da produção industrial, assim como o Fordismo, que ajudou a revolucionar o trabalho fabril no começo do século XX.
O Taylorismo, sistema criado pelo engenheiro mecânico Frederick Winslow Taylor, determinava que cada operário deveria ficar responsável por uma função específica dentro do processo de produção, não sendo necessário o seu conhecimento global sobre as outras etapas da confecção do produto.
Outra característica inovadora do Taylorismo foi o sistema de bonificação.
O Toyotismo foi o modelo de configuração da produção industrial que predominou sobre o Fordismo e o Taylorismo a partir do século XX.

Essa pergunta também está no material:

TEXTO_FORDISMO
3 pág.

Contabilidade Básica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Fordismo e o Taylorismo são modelos de organização da produção industrial que surgiram no início do século XX. O Taylorismo, criado por Frederick Winslow Taylor, propunha a divisão do trabalho em tarefas simples e repetitivas, com o objetivo de aumentar a eficiência e a produtividade. Já o Fordismo, criado por Henry Ford, propunha a produção em massa de bens padronizados, com a utilização de máquinas e equipamentos modernos, além da remuneração dos trabalhadores com salários mais altos, para que pudessem consumir os próprios produtos que produziam. Assim, a relação entre Fordismo e Taylorismo é que ambos foram modelos de organização da produção industrial que revolucionaram o trabalho fabril no início do século XX, com o objetivo de aumentar a eficiência e a produtividade. O Fordismo, por sua vez, foi uma evolução do Taylorismo, que propunha a produção em massa de bens padronizados, com a utilização de máquinas e equipamentos modernos, além da remuneração dos trabalhadores com salários mais altos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais