Buscar

Diante desta breve contextualização das abordagens teóricas que, predominantemente, estruturaram o “saber histórico escolar” explique: 1) De que mo...

Diante desta breve contextualização das abordagens teóricas que, predominantemente, estruturaram o “saber histórico escolar” explique:

1) De que modo a opção do ensino de História por eixos temáticos, indicada no PCN, estimula que a prática docente atual rompa com os clássicos paradigmas historiográficos?

2) Considerando que a chamada Nova História trouxe, para a construção do saber histórico, novos objetos e personagens de estudo, assim como problematizações em torno da vida cotidiana das pessoas comuns e de temas ligados às práticas culturais de grupos sociais variados, de que maneira estes temas podem ser trabalhados em sala de aula pelo professor e incorporados ao saber histórico escolar?


💡 1 Resposta

User badge image

Luane Carvalho

Me segue que eu te sigo de volta ????
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais