Buscar

Maria José é mãe de Alfredo, menor impúbere. O pai da criança a reconheceu no nascimento e em ação de alimentos foram fixados 560 reais por mês de ...

Maria José é mãe de Alfredo, menor impúbere. O pai da criança a reconheceu no nascimento e em ação de alimentos foram fixados 560 reais por mês de pensão à criança; contudo, o pai jamais pagou e Maria José também não cobrou os valores. Determinado dia, comparece ao seu escritório para que você providencie a cobrança dos alimentos atrasados, fixados há dois anos atrás. Você.


Proporia ação de execução de título judicial ao juízo que fixou os alimentos definitivos, pedindo a intimação do devedor à mão própria.
Proporia ação de cobrança de alimentos, no rito ordinário, sob pena de penhora, porque os alimentos foram fixados há mais de um ano, devendo a citação do genitor ocorrer à mão própria.
Proporia cumprimento de sentença sob pena de penhora, pedindo a citação do devedor para pagamento do crédito correspondente.
Proporia ação de execução de título judicial ao juízo que fixou os alimentos definitivos, pedindo a citação do devedor para pagamento do crédito correspondente.

Essa pergunta também está no material:

7 pág.

Direito Processual Civil III Universidade de FrancaUniversidade de Franca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando que os alimentos foram fixados em ação judicial, a opção correta seria: Proporia ação de execução de título judicial ao juízo que fixou os alimentos definitivos, pedindo a citação do devedor para pagamento do crédito correspondente. Isso porque, nesse caso, a cobrança dos alimentos atrasados deve ser feita por meio de execução de título judicial, que é o procedimento adequado para a cobrança de dívidas decorrentes de decisões judiciais. Além disso, a citação do devedor deve ser feita para que ele seja intimado a pagar o crédito correspondente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais