Buscar

Decorrendo de um conjunto de atos científicos sistematicamente articulados, a pesquisa científica tem como finalidade responder a indagações e prod...

Decorrendo de um conjunto de atos científicos sistematicamente articulados, a pesquisa científica tem como finalidade responder a indagações e produzir conhecimento para atingir uma função social. Para chegar a esse fim, a pesquisa científica deve estar devidamente fundamentada em um projeto de pesquisa estruturado, objetivo e coeso.


No que tange aos projetos, assinale a alternativa correta.


a.Há regra formal quanto ao projeto, podendo ser desenvolvido conforme as demandas científicas, não existindo itens que compõem o projeto.


b.Há regra formal quanto ao projeto, podendo ser desenvolvido conforme as demandas científicas, existindo itens que compõem o projeto.


c.Há regra formal quanto ao projeto, sendo desenvolvido conforme as demandas, existindo itens que compõem o projeto, desde que haja prévia justificativa.


d.Não há regra formal quanto ao projeto, podendo ser desenvolvido conforme as demandas científicas, não existindo itens que compõem o projeto.


e.Não há regra formal quanto ao projeto, podendo ser desenvolvido conforme as demandas científicas, existindo itens que compõem o projeto.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c". Há regra formal quanto ao projeto, sendo desenvolvido conforme as demandas, existindo itens que compõem o projeto, desde que haja prévia justificativa. O projeto de pesquisa é uma etapa fundamental para a realização de uma pesquisa científica, pois é nele que se define o problema a ser investigado, os objetivos, a metodologia, os recursos necessários, entre outros aspectos importantes. Além disso, o projeto deve estar de acordo com as normas estabelecidas pela instituição de ensino ou pela agência de fomento à pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais