Buscar

Mariana, estando na posse de boa-fé, terá direito aos custos referentes à colocação do papel de parede, à instalação da rede de proteção para o gat...

Mariana, estando na posse de boa-fé, terá direito aos custos referentes à colocação do papel de parede, à instalação da rede de proteção para o gato (Pitolomeu), ao conserto das infiltrações do banheiro e à reparação do muro que dava para a praia.


a) Mariana, estando na posse de boa-fé, terá direito aos custos referentes à colocação do papel de parede e à instalação da rede de proteção para o gato (Pitolomeu), não podendo exigir a indenização pelo conserto das infiltrações do banheiro e pela reparação do muro que dava para a praia.
b) Mariana, estando na posse de boa-fé, terá direito aos custos referentes ao conserto das infiltrações do banheiro e à reparação do muro que dava para a praia. Contudo, quanto à instalação da rede de proteção para o gato (Pitolomeu) e à reparação do muro que dava para a praia, somente, teria direito à indenização se houvesse prévia autorização de Mario.
c) Mariana, estando na posse de má-fé, terá direito aos custos referentes à colocação do papel de parede, somente, além de ter que indenizar Mario pelo aluguel que deixou de pagar no período de 3 anos porque violou a lei e as regras do comodato.
d) Mariana, estando na posse de boa-fé, terá direito, somente, aos custos referentes ao conserto das infiltrações do banheiro e à reparação do muro que dava para a praia, por serem consideradas benfeitorias necessárias, com intuito de evitar o enriquecimento sem causa.

Essa pergunta também está no material:

AV2_Direito_Civil
9 pág.

Direito Civil I Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Mariana, estando na posse de boa-fé, terá direito aos custos referentes à colocação do papel de parede e à instalação da rede de proteção para o gato (Pitolomeu), não podendo exigir a indenização pelo conserto das infiltrações do banheiro e pela reparação do muro que dava para a praia." Isso porque, segundo o Código Civil, as benfeitorias necessárias e úteis realizadas por quem está na posse de boa-fé devem ser indenizadas pelo proprietário, mas as benfeitorias voluptuárias não. No caso, a colocação do papel de parede e a instalação da rede de proteção são benfeitorias úteis, enquanto o conserto das infiltrações do banheiro e a reparação do muro são benfeitorias necessárias, que devem ser indenizadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais