Buscar

Sobre os indicadores de qualidade na farmácia hospitalar, é correto afirmar que: 1. Incorreta: o hospital deve contar com um funcionário de funçã...

Sobre os indicadores de qualidade na farmácia hospitalar, é correto afirmar que:


1. Incorreta: o hospital deve contar com um funcionário de função administrativa para fiscalizar o alcance das metas estabelecidas pelos indicadores de qualidade.
2. toda farmácia hospitalar deve ter no mínimo 2 e no máximo 10 indicadores a serem monitorados.
3. o monitoramento dos indicadores de qualidade deve gerar um relatório anualmente para revisão das metas.
4. o Ministério da Saúde, em conjunto com a SBRAFH, mantém uma lista de indicadores que devem ser monitorados e são atualizados a cada dois anos.
5. a farmácia hospitalar possui autonomia para desenvolver os indicadores de qualidade de acordo com suas necessidades e problemas a serem solucionados.

Essa pergunta também está no material:

AOL Farmácia Hospitalar e Clínica
18 pág.

Farmácia Hospitalar e Clínica Centro Universitário Universus VeritasCentro Universitário Universus Veritas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "a farmácia hospitalar possui autonomia para desenvolver os indicadores de qualidade de acordo com suas necessidades e problemas a serem solucionados." Explicação: Os indicadores de qualidade na farmácia hospitalar são ferramentas importantes para avaliar e monitorar a qualidade dos serviços prestados. No entanto, não há uma lista única de indicadores que devem ser monitorados, pois cada farmácia hospitalar pode ter necessidades e problemas específicos que precisam ser solucionados. Portanto, a alternativa 5 é a correta, pois afirma que a farmácia hospitalar possui autonomia para desenvolver seus próprios indicadores de qualidade. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais