Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o problema de heterocedasticidade e o teste Breusch-Pagan, podemos afirmar que: 1. A s...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o problema de heterocedasticidade e o teste Breusch-Pagan, podemos afirmar que:


1. A solução para o problema é a omissão de alguma variável independente do modelo de regressão.
2. Como é a estatística Fcalculada é maior que seus valores críticos, então o problema apresentando possui homoscedasticidade.
3. Incorreta: O valor do F calculado é menor que o F crítico, ou seja, a hipótese nula é facilmente faceada.
4. O valor calculado da estatística F e LM são, respectivamente, 5,34 e 14,09.
5. Como LM calculado é maior que seus valores críticos, a hipótese nula é confirmada.

Essa pergunta também está no material:

AOL3 1 - Econometria
5 pág.

Econometria Faculdade Maurício de Nassau de RecifeFaculdade Maurício de Nassau de Recife

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Podemos afirmar que a alternativa correta é a número 5: "Como LM calculado é maior que seus valores críticos, a hipótese nula é confirmada." Isso significa que há evidências estatísticas para rejeitar a hipótese nula de homocedasticidade e aceitar a hipótese alternativa de heterocedasticidade. O teste Breusch-Pagan é utilizado para detectar a presença de heterocedasticidade em um modelo de regressão. Quando o valor calculado da estatística LM é maior que seus valores críticos, a hipótese nula de homocedasticidade é rejeitada e a hipótese alternativa de heterocedasticidade é confirmada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais