Buscar

Quando metano é clorado, são encontrados traços de cloroetano entre os produtos. Como ele é formado? Quão significante é a sua formação?

Essa pergunta também está no material:

segunda lista de exercícios_Resolução
30 pág.

Química Orgânica I Universidade Federal do ParanáUniversidade Federal do Paraná

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Quando o metano é clorado, ocorre a substituição de um átomo de hidrogênio por um átomo de cloro, formando o clorometano (CH3Cl). Em seguida, o clorometano pode sofrer uma nova cloração, formando o diclorometano (CH2Cl2), que por sua vez pode ser clorado novamente, formando o triclorometano (CHCl3), também conhecido como cloroformo. O cloroformo pode sofrer uma última cloração, formando o tetraclorometano (CCl4). Durante esse processo, também pode ocorrer a formação de cloroetano (C2H5Cl), que é um subproduto da cloração do etano (C2H6). A formação do cloroetano é significativa apenas em pequenas quantidades, pois a cloração do metano é geralmente realizada em condições controladas para evitar a formação de subprodutos indesejados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina