Buscar

Os ensaios clínicos são pesquisas realizadas em pessoas com o objetivo de avaliar uma intervenção médica, cirúrgica ou comportamental. Eles são a p...

Os ensaios clínicos são pesquisas realizadas em pessoas com o objetivo de avaliar uma intervenção médica, cirúrgica ou comportamental. Eles são a principal forma de os pesquisadores descobrirem se um novo tratamento, como um novo medicamento, dieta ou dispositivo médico (por exemplo, um marca-passo), é seguro e eficaz para as pessoas. Frequentemente, um ensaio clínico é usado para saber se um novo tratamento é mais eficaz e/ou tem menos efeitos colaterais prejudiciais do que o tratamento padrão. Diante do exposto, descreva sequencialmente as fases de um ensaio clínico e as principais características de cada fase.

Os estudos de fase I são realizados geralmente em um pequeno grupo de voluntários, com o objetivo de identificar potenciais efeitos perigosos do novo fármaco e propriedades farmacocinéticas preliminares.
Os estudos de fase II são realizados em amostragem populacional maior que na fase I, com o objetivo de determinar os efeitos farmacodinâmicos nos pacientes e preestabelecer um regime de dosagem para ser utilizado na próxima fase.
Os estudos de fase III são os ensaios clínicos definitivos (randomizados e duplo-cegos) e são realizados em grande escala, com o objetivo de avaliar a eficácia e segurança do novo tratamento em comparação com o tratamento padrão.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Discursiva) - Individual (Farmacologia I)
2 pág.

Farmacologia I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os ensaios clínicos são divididos em três fases principais, cada uma com objetivos específicos: Fase I: é realizada em um pequeno grupo de voluntários saudáveis ou pacientes com a doença em estudo. O objetivo é avaliar a segurança do novo tratamento, identificar possíveis efeitos colaterais e determinar a dosagem adequada. Nesta fase, os pesquisadores também avaliam as propriedades farmacocinéticas preliminares do novo fármaco. Fase II: é realizada em uma amostra populacional maior que na fase I, geralmente com dezenas a centenas de pacientes. O objetivo é determinar a eficácia do novo tratamento em pacientes com a doença em estudo e estabelecer um regime de dosagem para ser utilizado na próxima fase. Nesta fase, os pesquisadores também avaliam os efeitos farmacodinâmicos do novo tratamento. Fase III: é o ensaio clínico definitivo, realizado em grande escala, com milhares de pacientes. O objetivo é avaliar a eficácia e segurança do novo tratamento em comparação com o tratamento padrão ou placebo. Nesta fase, os ensaios clínicos são randomizados e duplo-cegos, ou seja, os pacientes são selecionados aleatoriamente para receber o novo tratamento ou o tratamento padrão e nem os pacientes nem os pesquisadores sabem qual tratamento está sendo administrado. Após a conclusão das três fases, os resultados são analisados e, se o novo tratamento for considerado seguro e eficaz, ele pode ser aprovado pelas agências reguladoras para uso em pacientes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais